sábado, 11 de novembro de 2017

O Livro das Sombras, nova trilogia de Philip Pullman é lançado no Brasil

Postado por: ||Marcadores:
Olá leitores
Gaio aqui
Philipe Pullman um autor muito amado e MUITO criticado pela sua trilogia Fronteiras do Universo (A Bússola de Ouro, A Faca Sutil e A Luneta Âmbar), tendo o primeiro um filme lançado em 2007 está escrevendo uma nova trilogia baseada no mundo de Lyra. O autor já havia dito que o livro não seria uma continuação ou querela mas sim algo semelhante a um spin-off, com personagens antigos e novos. E pela sinopse do livro isso se torna mais claro:

"Phillip Pullman volta ao mundo da trilogia Fronteiras do Universo, para outra aventura electrizante envolvendo daemons, aletiômetros, o Magisterium e, claro, o Pó. La Belle Sauvage é o primeiro volume de uma nova trilogia chamada O Livro da Sombras, e se passa dez anos antes dos acontecimentos de A Bússola de Ouro, se centrando em Lyra e Pantalaimon, ainda bebes. Apesar de ser uma história diferente, os fãs de Fronteiras do Universo vão reconhecer muito do mundo e dos personagens que povoam La Belle Sauvage. Enquanto o protagonista, Malcolm, se envolve em uma assustadora aventura para tentar salvar a pequena Lyra das garras do Magisterium, outros mistérios e vilões surgem para complementar a trama que já conhecemos tão bem."

"Sempre quis contar a história de como Lyra acabou morando na Faculdade Jordan. Este livro e o próximo cobrem dois momentos da vida dela: partindo bem do início e retornando vinte anos depois. Quanto ao terceiro livro, ainda é segredo." - Phillip Pullman
Versão Brasileira da Capa

Philip é bem conhecido por suas criticas a igreja católica e o sentimento é mutuo tanto que o filme A Bússola de Ouro teve um boicote exigido pelo Vaticano (algo que não acontecia desde O Codigo DaVinci). E ao removerem as criticas religiosas, "A Autoridade" e o Magisterium o filme se tornou um fracasso pois os religiosos não queriam assistir pois viam como um sacrilégio e os fãs da trilogia viram um filme completamente raso e sem as famosas criticas e a magia. Mas agora 17 anos depois a serie irá continuar e a Suma estará trazendo os livros para o Brasil. Algo curioso é que "The Book of Dust/O Livro do foi traduzido para O Livro das Sombras. Suma se justifico e falaram que apesar do titulo em inglês ser forte não teria muito sentido aqui no Brasil e eles mandaram o titulo para Philip que aprovou.

Eu gosto muito de Fronteiras do Universo, conhecia apenas o filme mas li os livros no começo do ano. A
 Lyra e o Will eram um casal muito bom, não gostei muito do final deles mas compreendo que para historia e importante,  e pretendo fazer resenha desse livro para o site. O que acham?  leram Fronteiras do Universo? Irão acompanhar O Livro das Sombras? Deixem a opinião nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário