sexta-feira, 10 de novembro de 2017

[RESENHA] O Navio dos Mortos - Rick Riordan (Sem Spoilers)

Postado por: ||Marcadores:
Olá Leitores
Gaio Aqui
Desculpem a falta de postagens no blog, estive doente semana passada e não pude postar muito e segunda estive sem internet, mas estou de volta e pretendo voltar com os posts de livros dessa vez um  review de um livro que foi lançado no inicio desse mês. Eu tentei evitar o máximo de spoilers mas teve algumas coisas as quais eu não pude deixar de falar e outras coisas que só de ler o titulo dos capítulos você pega de spoiler. Então se deseja ler, clique em Continue Lendo.



A participação do Percy foi algo bem menor, durou apenas um capitulo, mas foi o suficiente para termos a revelação do nome da irmã do Percy. E também foi algo bom pois essa não é a história dele, o protagonista mudou, os fãs puderam ter mais cenas e relembrar os "bons e velhos tempos" mas mesmo assim, o certo seria dar destaque aos outros personagens, E foi isso que o Tio Rick fez, explorou e muito os outros personagens do Décimo Nono Andar, mostrando inclusive de quais deuses eles são filhos e dando destaques e cenas para eles, algo muito bom, pois antes eles possuíam cenas bem menores, no máximo Sam e Alex que possuíam destaque em seu passado. E algo bem interessante, é um spoiler mas não é muito grande, a história se passa durante o Ramadã, então a Sam está participando (apesar dx Alex e do Amir dizerem que não precisava). Teve também algumas pontas soltas como o pai do Hearthstone e a ameaça de Ran a deusa do mar que foram relembradas e tiveram seus resultados. Também teve muitas cenas FierroChase e os sentimentos de Magnus pelx Alex, além de que durante praticamente todo o livro Mestiço e Mallory estão brigados e isso da mais humor a história. O modo que derrotaram o Loki foi muito bem escrito, o Rick não sabe fazer cenas de batalha e é bom que ele notou isso e achou uma maneira de fazer isso sem ser parecer tão facil e rapido como foi em Sangue do Olimpo. Não tivemos personagens novos, não faria sentido mostra-los sendo que esse é o ultimo da saga, mas o livro deixou questões em aberto que podem ser respondidas tanto em As Provações de Apolo quanto em um possível "Crossover" como ocorreu entre PJO e TKC. Mas seria muito interessante ver como funcionaria o Espaço Chase. Dos livros do Rick Riordan esse é um dos melhores e espero que ele mantenha essa criatividade para o The Burning Maze que contara não só com o Retorno de Grover e mas também de Piper e Jason um casal que foi criticado pelos fãs e pode ter tanto um destaque e um amadurecimento maior deles ou talvez algo que parecido ao que ocorreu com Caleo em que os fãs ficaram contra a personagem. Mas isso só saberemos em maio do ano que vem.

E é isso gente a resenha não ficou muito grande pois não tem como fazer uma resenha maior sem dar spoilers, mas eu gostei muito do livro, teve cenas incríveis. Mas e a opinião de vocês? Já leram o livro? Gostaram? Ansiosos para As Provações de Apolo, deixe nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário